quinta-feira, 8 de setembro de 2011

capitulo 3- " Acho que isto te pertence"

                                                          (Gaitan)
Só tive tempo de mandar a camisola para não sei onde e correr, virei me de costas a ver se via, e fui contra uma pessoa.
                                                (Catarina)
Viramo-nos ao mesmo tempo.
Gaitan/ Catarina- desculpa!
Gaitan- tu…- mandou um sorriso
Catarina- eu….-olhei para ele de cima abaixo-porque tas sem camisola?
Gaitan- vim a correr ter contigo, nem me lembrei de vestir a camisola. Corou um bocado- para vir ver se estavas bem.
Cataria- ho não precisavas- também corei um bocado- estou sim obrigada.
Gaitan-ainda bem, a minha cabeça… como te chamas, eu sou-interrompi
Catarina- eu sei quem és, eu sou a catarina
Gaitan- sais-te dali tão a pressa
Catarina- natural.
Gaitan- desculpa eles são uns estúpidos não sabem o que fazem nem o que dizem. Notei-o um bocado incomodado, achava que a culpa era dele.
Catarina-não faz mal, de uma maneira ou de outra tinha de sair.
Gaitan- mas não daquela maneira.
Catarina- ho deixa-olhei para o relógio já estava mesmo atrasada!- tenho de ir- virei-me, mas depressa senti a mão dele no meu braço para mim virar.
Gaitan- já?- ainda a agarrado ao meu braço
Ia a responder, mas uma voz atrás de mim, falou antes de eu conseguir falar.
                                                        (Dulce)
Dulce- olha vou dar uma volta- levantei-me.
Patrícia- falta alguns minutos para começar.
Dulce- sim, quando começar liga.
Patrícia- ok, despacha-te!
Dulce- sim mamã. Mal pôs o pé no chão tropecei, como tinha o telemóvel na mão, caiu para lá para baixo, quando olhei para baixo e vim em quem o telemóvel tinha caído em cima só me lembrei de correr, com os saltos, mal conseguia andar quanto mais correr então  fui em passo rápido.
                                                             (Fábio)
Fábio- mister o Gaitan vai chegar mais tarde, teve ai umas cenas.
JJ- mas que cenas?!- olharam para mim de uma forma
Fábio- não…- caiu-me uma coisa em cima- aí.
Olhei para cima não vi ninguém, quando olhei para o chão reconheci o telemóvel.
Fábio- ela está cá- peguei no telemóvel- já venho mister.
JJ- mas então hoje todos me deixam a falar sozinho?- falou comigo , mas já estava a correr.
                                                                    (Dulce)
Finalmente já podia parar, achava eu! De repente oiço assim uma voz:
Fábio- acho que isto de pertence- disse esboçando um sorriso enorme
Dulce- ai que susto rapaz!-virei-me- porque dizes isso?
Fábio está-me a parecer que este telemóvel é o mesmo de ontem- piscou-me o olho- estas a fazer - desproposito francesinha- disse em tom de brincadeira.
Dulce- eu?-nem sabia o que dizia-não fiz nada.
Fábio- isso sei eu francesinha- piscou-me de novo o olho- que fazes aqui?
Dulce-vim ver o treino.
Fábio- só o treino?!- disso com um ar malandro.- há desculpa a minha cabeça, ainda não nós apresentamos eu sou o Fábio e tu como te chamas?
Dulce- Dulce, prazer- metia a mão a frente para um aperto de mão.
Fábio- prazer Dulce- deu-me a mão mas em vez de a apertar puxou-me para ele e deume um beijo na cara.
E como sempre apareceu o Nolito a interromper, e o Fábio- largou-me.
Nolito- olá francesita- deu-me dois beijos na cara- olha mano tens de ir para o treino.
Fábio- aich o treino pois é. Vais ter de me desculpar mas tenho mesmo de ir- mexeu de novo no cabelo daquele jeito único dele.- Encontro-te depois do treino?
Dulce- sim… quer dizer não, tenho outra coisa combinada.
Fábio- não podes- ficou com uma cara triste- ohn é pena.- Disse fixado não meu olhar e eu no dele.
Nolito- MANO, o treino!- nesse momento os nossos olhares desviaram-se para o Nolito.
Fábio- ok ok vou já pá! Espero ver-te depressa- piscou o olho, e a seguir foi arrastado pelo Nolito.
Lá fui eu dar uma volta, quando percebi que ele não me tinha dado o telemóvel, quando me virei ele já não estava lá. Então pôs-me a andar quando encontrei a Catarina.
Dulce- catarina- disse que com um sorriso enorme.
Catarina- Dulce- disse ela com outro sorriso enorme
Qual foi o meu espanto quando olhei para o Gaitan e o vi sem camisola.
Dulce- porque tas sem camisola.
Gaitan- longa história- disse ele olhando para a catarina- bem vou embora.
Catarina- ok…- olhou-o de alto a baixo para o apreciar se calhar uma ultima vez.
Gaitan- tenho alguma coisa no corpo?- perguntou olhando para o seu próprio corpo.
Catarina- não!-olhou de novo de alto para baixo
Gaitan- tens a certeza?
Catarina- sim tem e melhor ires, ainda ficas constipado.
Gaitan- pois é melhor e o treino já começou então até um dia próximo- disse ele já indo na direcção do balneário.
Eu e a catarina metemos a conversa em dia enquanto íamos andando para as bancadas.
 Será qua a Catarina e o Gaitan se vão encontrar? Será que a Dulce e o Fábio se vão encontrar? Amanha há mais ;) Obrigada por lerem!

Sem comentários:

Enviar um comentário